domingo, 21 de setembro de 2014

AÇÃO DE GRÊMIO ESCOLAR MOBILIZA EMABEM


Produtos arrecadados são entregues ao Hospital do Pênfigo

O Projeto Ação Solidária, realizado pelo Grêmio Escolar Liberdade e Conhecimento, da Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes – EMABEM-, com o objetivo de exercitar a solidariedade e o exercício da cidadania existente nos educandos e em cada integrante da comunidade escolar, chega ao final com sucesso.
Durante dois meses, as quatro equipes participantes do projeto - Tempo Integral, Ensino Fundamental, Educação Infantil e EJA – Educação de Jovens e Adultos -, sob a coordenação do Grêmio, buscaram junto a responsáveis por alunos da instituição, parentes, vizinhos, amigos e comerciantes, produtos de higiene e limpeza, em prol do Lar da Caridade Hospital do Pênfigo.
Ao final da ação, os integrantes do Grêmio, após a contagem dos produtos arrecadados, que ultrapassou a 1 mil e 500 itens, fez a entrega ao Lar da Caridade.
Para a diretora da EMABEM, Maria Abadia Vieira da Cruz, a ação promovida pelo grêmio escolar, só vem contribuir e reforçar o papel da escola na formação do cidadão. “Este projeto, além de ensinar o nosso aluno a ser cidadão, contribuindo para a formação da escola do caminho, uma escola que ensina, humaniza e transforma a sociedade em seu entorno, também reforça a parceria da EMABEM na construção de um mundo possível”, explica.
Já para a presidente do Grêmio, Michelli Manzi, a ação realizada “foi pouca em função da importância e da necessidade de contribuir para amenizar as dificuldades de nossos irmãos, em sofrimento no Lar da Caridade”.

O idealizador
O projeto foi idealizado pelo 1º presidente do Grêmio, Marlon de Oliveira Assis, que faleceu no último dia 12 de junho vítima da Síndrome de Miller Fischer. O adolescente, eleito para presidir o grêmio em 2013, estava afrente da entidade até a data da sua morte. E, este era um dos seus projetos, uma vez que durante visita ao Hospital do Pênfigo, em abril, por ocasião do aniversário da escola, se sensibilizou com as condições dos doentes e resolveu fazer algo por eles.

No entanto, Marlon não teve a oportunidade de colocar em prática seu projeto. E, com a sua morte, o Grêmio que passou a ser presidido pela então vice-presidente Michelli Manzi Carvalho, resolveu homenageá-lo e assim por em prática a ação.
Equipe do grêmio fazendo a contagem

Produtos prontos para a entrega