quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ARTE NA ESCOLA, ARTE NA CIDADE, ARTE NA VIDA


Projeto da EMABEM recebe conceito A do MEC

Ao entender que a arte na Educação é símbolo de expressão da nossa existência, nas práticas educativas, e que ela é fundamental no processo de transformação social, na materialização da criatividade do homem. E, que a Arte Educação tem um papel preponderante, pois estimula a crítica, propõe uma ação pedagógica aliada ao processo de produção de conhecimento, e possibilita o contato com as manifestações artísticas, histórica e cultural, a Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes realiza o projeto “Arte na Escola, Arte na Cidade, Arte na Vida.”.
Premiado com o conceito A pelo MEC, o projeto apresenta os objetivos de potencializar o diálogo entre educação, cultura e arte; estimular e proporcionar aos alunos e comunidade escolar práticas de ouvir e contar histórias; compreender e brincar como necessidade humana a partir da construção de brinquedos; e colaborar com construção de diferentes representações de lar e de cidade, entendendo o ser como cidadão.
O projeto, que abrange ainda a criação, circulação e difusão da produção artística; promoção cultural e pedagógica em espaços culturais, conta com a realização na quinta-feira, dia 2 de outubro, a partir das 14 horas, da 1ª mostra de Apresentações artísticas e culturais. São trabalhos e atividades desenvolvidas nas oficinas ARTECONTAR, ARTEBRINCAR e ARTECIDADE.
O projeto desenvolvido pela EMABEM faz parte do programa Mais Cultura nas Escolas, do Ministério da Educação.