quarta-feira, 14 de maio de 2014

Projeto Produzindo Jornal Mural EMABEM

O Jornal Mural EMABEM, é um complemento do Jornal Informativo EMABEM, e visa atender aos interesses dos alunos do Ensino Fundamental – Séries Iniciais, até os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), buscando sempre atividades adequadas às mais variadas faixas etárias.
O Projeto que faz parte do Programa Mais Educação, do Governo Federal, conta com o envolvimento de setores e segmentos da escola num processo de interação, buscando a efetivação do trabalho interdisciplinar e a criação de atividades de ensino em que o aprendiz pode vivenciar situações e ampliar sua capacidade, a fim de adquirir habilidades e valores necessários para sobreviver na sociedade atual.
Ele é composto de vários aspectos que são trabalhados e pesquisados, como: criação de textos, artigos, crônicas, charges, passatempos, etc., constando, ainda: datas comemorativas, culinária, entrevistas, mensagens de incentivo e autoajuda, dicas úteis e notícias da escola. Cada seção que compõe o jornal conta com um colaborador (um professor ou um aluno). A parte principal do trabalho é realizada pelos alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) com o apoio e participação de alguns professores, em especial, das disciplinas de Português e Redação, que participam, orientando os alunos na criação dos textos. Além de contribuírem com a revisão do jornal, antes da publicação.

A avaliação dos educandos participantes acontece durante todo o processo, mediante observação do interesse, participação e envolvimento nas atividades propostas.





O vídeo em questão pode também ser acessado no endereço: