segunda-feira, 15 de setembro de 2014

REFLEXÃO DA SEMANA


Uma boa semana de trabalho a todos!

RODADA TERAPÊUTICA NA FOCS

A Formação Continuada em Serviço da Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes - FOCS, de setembro foi realizada na última sexta-feira, dia 12. Este foi o VII Encontro de Formação Continuada em Serviço. O encontro foi marcado pela acolhida, com Sidney Daniel, que presentou, utilizando como instrumento a flauta, "Apenas um Momento de Música". Após o lanche aconteceu a rodada terapêutica, a cargo do PSE, momento que serviu para reflexão, abordagens e questionamentos sobre os problemas vivenciados pelo profissional da educação na EMABEM. Atividade que gerou debate sobre os dilemas enfrentados pelos participantes.
A formação prossegui com a leitura das memórias do VI Encontro, realizado em 8 de agosto de 2014. 
Dando prosseguimento aos trabalhos, a gestora Maria Abadia Vieira da Cruz, parabenizou a professora Luciene, pela classificação para a 4ª Etapa da Olimpíada Brasilleira da Língua Portuguesa, de produção realizada por sua aluna Isabella.
A VII FOCS foi encerrada com apresentação das análises dos estudos de casos realizadas na FOCS anterior. Entre os resultados, foi mostrado na plenária, diagnóstico, meta, intervenção para o aluno, intervenção para o professor, intervenção para o pedagogo, intervenção para o gestor, intervenção para a escola e intervenção para a família, de cada caso estudado na VI FOCS.
A próxima Formação Continuada em Serviço da EMABEM acontece no dia 17 de outubro de 2014.

Sidney Daniel  em "Apenas um momento de música"
Equipe do PSE na Rodada Terapêutica