terça-feira, 7 de abril de 2015

PRESERVANDO O MEIO AMBIENTE

As turmas de educação infantil, da Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes, em consonância com a proposta pedagógica da escola, assistiram a uma apresentação teatral, cujo tema principal foi a preservação do meio ambiente, com ênfase a água, principalmente a doce, que está se esgotando em todo planeta.

Com a apresentação teatral, o objetivo era o de conscientizar os pequenos para a preservação do meio ambiente.






ARTE E CULTURA NA EMABEM

Na EMABEM a arte e a cultura têm espaço garantido, como mostra a atividade realizada com dos 1º, 2º, 3º, 4º e 5º anos, do período tempo Integral, no mês de março. As atividades realizadas mostram criatividade e habilidades





.

ABRAÇOS COM PEDIDOS DE DESCULPAS

A páscoa foi trabalhada de forma intensa na EMABEM, com programação diversificada na semana santa. Na segunda feira foi realizada uma sessão de filme, onde alunos das turmas de 4 anos até o 5º ano tiveram a oportunidade de assistir ao filme: A verdadeira História da Páscoa. Em seguida houve um  momento de reflexão sobre “nossas atitudes”, oportunidade em que houve até abraços “com pedidos de desculpas” para os coleguinhas.
Já na terça-feira foi realizado a hora do conto, envolvendo as mesmas turmas, onde foi trabalhado os símbolos da páscoa.

E, na quarta-feira santa foi realizada uma ceia coletiva com as mesmas turmas, com encenação da história da páscoa e um coral em libras.