segunda-feira, 28 de setembro de 2015

RÁDIO ESCOLAR: TRABALHANDO A CONSCIÊNCIA NEGRA

 
Interação, descontração, participação, motivação, e interesse marcaram o primeiro programa sobre a Consciência Negra, realizado através da rádio escolar EMABEM - Educação com arte e sabedoria. O aluno Thalles Garcia, um dos locutores da Rádio EMABEM, apresentou o programa juntamente com o professor de Geografia, Cláudio Borges.
O programa, que acontece uma vez por semana, e vai até o mês de novembro, conta com a participação ao vivo dos alunos do 6º ao 9º ano, do período matutino. A interação/ participação dos alunos é através de telefone, onde os educandos devem responder as questões certas, formuladas pelo professor e que são divulgadas durante o programa.
Para a direção da EMABEM, este programa é o exemplo vivo de que a Rádio Escolar "trabalhada com critérios e criatividade, pode trazer bons resultados.

ANIVERSARIANTES DE SETEMBRO

Parabenizamos a todos os aniversariantes do mês de setembro. A equipe dirigente da EMABEM, deseja a todos muitas felicidades.
NOME
DATA – DIA E MÊS
Alessandra Parolini
04/09
Alzenir Guimarães
05/09
Vanda Dantas Barbosa
12/09
Valéria Costa Stacciarini Vieira
14/09
Mônica Maria dos Santos
19/09
Vanessa Carvalho P. Araújo
21/09
Kizzy Aparecida Ferraz Evangelista
25/09
Neuci Rodrigues de P. Assis
25/09
Renilda Maria Rosa
30/0

MENSAGEM DA SEMANA



AÇÃO DO GRÊMIO

MATERIAL DE LIMPEZA

O Grêmio Estudantil da EMABEM está promovendo campanha de arrecadação de material de limpeza. Os produtos arrecadados vão ser doados ao Hospital do Pênfigo. A campanha está sendo promovida em forma de competição entre os alunos da EMABEM, onde a sala que arrecadar mais produtos, será a vencedora.
A meta é superar o ano de 2014, quando foram arrecadados mais de duas toneladas de produtos de limpeza.
Estão sendo arrecadados produtos como, detergente, desinfetante, sabão, palha de aço e água sanitária.
Vamos todos participar e prestigiar a ação do Grêmio.