segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

LEITURA: APRENDENDO A GOSTAR

Na EMABEM, o  incentivo a leitura começa cedo. Alunos da Instituição são "convidados" desde cedo a promover a leitura na escola e em casa, fazendo dela um hábito constante. Para tanto conta com o apoio da família e sempre nos finais de semana esta leitura é feita junto com a família, e por isso, toda sexta-feira, os alunos, principalmente de 5 alunos, escolhem os livros querem ler e o levam para casa. É o projeto Ler, Escrever, contar e cantar, atrelado ao subprojeto: Empréstimo domiciliar, que faz parte do Projeto Pedagógico da escola.

 

 

.

COMBATE AO AEDES AEGYPTI

A exemplo do que ocorre em todo país, ações de conscientização de combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador de várias doenças, como Febre Amarela, Dengue, Chikungunya, e, Zika Vírus, tem mobilizado a comunidade escolar EMABEM - Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes. E, para tanto alunos e professores "arregaçaram as mangas" e estão promovendo verdadeiro "Batalhão" combate ao mosquito.  "O objetivo principal das ações que estão sendo desenvolvidas na escola, é de conscientizar nossos anos do mal que este  mosquito pode causar a todos nós". Explica a diretora Maria Abadia Vieira da Cruz.

Entre as ações está a confecção de murais e Jornal Mural Informativo, com informações sobre as doenças causadas pelo mosquito, sintomas e principalmente prevenção. Maria Abadia explica ainda que os alunos podem ser o "diferencial no combate ao mosquito, uma vez que levam a conscientização aos país, responsáveis e a outros familiares. E, são ações pequenas, que ao final pode fazer a diferença".

 SINTOMAS DAS DOENÇAS
 


MURAIS
 



 

 


 

 

 




JORNAL EMABEM INFORMATIVO

 

 

 


FOC's 2016

A Formação Continuada em Serviço - FOC's sempre foi levada muito a sério na EMABEM - Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes, tando pela equipe gestora, quanto pelos educadores que nela atuam. Exemplo foram as duas últimas formações realizadas no mês de fevereiro de 2016, onde praticamente todos os profissionais compareceram e discutiram ações, metas, projetos, entre outros, para o ano letivo de 2016, sob o comando da diretora Maria Abadia Vieira da Cruz e a Vice, Maria Gorete
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

.