quarta-feira, 5 de novembro de 2014

COMPETIÇÃO LITERÁRIA


A biblioteca Ecilda Ramos de Souza, da Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes – EMABEM – está promovendo a desder de outubro, no turno vespertino, “COMPETIÇÃO LITERÁRIA”, é o projeto Ciranda de Livros na escola EMABEM 2014.
O projeto que tem por objetivos incentivar a leitura e o contato com o livro desde cedo; tornar a leitura um ato prazeroso; possibilitar a integração dos pais com os filhos através do projeto de leitura para que se torne um hábito familiar; estimular os alunos a participar ativamente da troca de livros, é voltado para os alunos do Tempo Integral e que ficam na escola no período da tarde (FUNDAMENTAL E EJA).
“Com este projeto estamos aproveitando o tempo que alguns alunos têm para promover o incentivo à leitura, de forma prazerosa”, explica a auxiliar de biblioteca Carla Roberta Moreira Ribeiro.
Através de uma ciranda de livros os alunos, são convidados a irem a biblioteca, conhecer nosso espaço e os mesmos poderão trocar de livro semanalmente para que sejam levados para serem também lidos em casa com a ajuda ou sem a participação dos pais ou outro familiar.
O projeto não só abre caminhos para os alunos diante dos livros, mas permite explorar a trilha junto com eles. Conhecer e viajar através das leituras feitas ampliando assim seu conhecimento.

A professora juntamente  com as auxiliares de biblioteca e com conhecimentos obtido de suas interações com os alunos faz uma lista de livros e cada um escolherá um livro da lista e depois fazerem ou desenho para os alunos menores do que entendeu do livro ou um resumo com auxilio da educadora e da auxiliar de biblioteca semanalmente. Os alunos serão orientados a lê-los em casa, durante o final de semana com os pais, participando do projeto de incentivo à leitura.