terça-feira, 17 de maio de 2016

MÃE: AMOR MAIOR

O mês de maio é marcado por várias datas importantes, e uma delas - a que se considera uma das mais importantes de nosso calendário anual, refere-se ao dia das mães, comemorado no segundo domingo do mês.
Dada a importância da data e o seu significado, ela foi trabalhada pelos professores da EMABEM - Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes, de várias formas. Ao final, o resultado foi significativo, com montagem de murais, com os trabalhos realizados pelos "pequenos".
PARABÉNS MAMÃES!!!
 



A FAMÍLIA NA ESCOLA

O Dia da família na escola, foi comemorado, no último sábado, dia 14, na Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes (EMABEM), com uma série de atividades. Entre elas a distribuição de Jornal Informativo da EMABEM, destacando as realizações do estabelecimento de ensino ao longo do ano.
A importância da família na formação da criança e no seu desenvolvimento foi destacada e ressaltada, nas atividades trabalhadas pelos professores, e nas produções dos alunos, colocadas em murais da escola.
 

 

 

 


13 DE MAIO - A COR DA PELE

O Dia 13 de maio, data que se comemora a Abolição da escravatura no Brasil, foi tema de vários trabalhos realizados pelos alunos da Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes (EMABEM), que procuraram com isso conscientizar os educandos quanto a importância de se valorizar o ser humano, independente da cor da pele. Montagem de murais mostrando o resultado e destacando o que foi trabalho, podia ser visto pela escola ao longo da semana comemorativa.
A liberdade, a conquista de um povo e sua cultura, mereceram destaque.
 

 


 

 


OLIMPÍADAS 2016

Alunos da EMABEM - Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes, mostraram garra e competência nos jogos olímpicos realizados na escola e nas competições interescolares, realizadas pela Secretaria Municipal de Educação/ Secretaria de Esportes.
Até mesmo em competições, pouco conhecidas pelos alunos/atletas, fizeram bonito e levaram medalha, colocando a escola no patamar como uma das melhores no quadro geral de medalhas.
Para a diretora Maria Abadia Vieira da Cruz, o trabalho realizado pelos professores de Educação Física, Thiago Aleixo e Tiago Sbrissa, e principalmente e compromisso dos alunos, ao participarem das competições, "reflete a união e seriedade em tudo que se faz, em prol de nossa escola.