segunda-feira, 8 de junho de 2015

ESCOLA ABERTA AOS SÁBADOS

Reforçando a importância da relação escola/comunidade, a EMABEM - Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes está abrindo aos sábados.
Embasados nos projetos do PP: amigos da escola - todos pela educação; parceiros da EMABEM - construindo cidadania; Escola viva; DAC - Descobrindo-se, Amando e Crescendo. Bem como, Macrocampos envolvidos: cultura e arte; promoção da saúde; educação em direitos humanos; esporte e lazer/recreação, a escola está ficando aos sábados aberta para a comunidade, que participa de várias atividades. As ações são desenvolvidas por discentes de Terapia Ocupacional e voluntários da ONG "Ação e Consciência" que atendem a alunos e familiares.
O objetivo da ação é interagir e conhecer os alunos através de brincadeiras. E, para tanto, a metodologia usada é a de utilizar brincadeiras da realidade das crianças e jovens como forma de interação.
Pelo calendário definido a escola aberta aos sábados, neste primeiro semestre acontece ainda, nos dias 26 de junho e 04 e 11 de julho de 2015. Você aluno e familiar é o nosso convidado a participar.


CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

Ler, escrever, contar e cantar: o novo rosto da biblioteca escolar - oficina contação de história. Projeto que faz parte do PP da EMABEM, e desenvolvido pela professora Carla, com alunos do 4º ano B, do tempo integral.
Com este projeto procura-se mostrar que a contação de história faz parte do nosso dia a dia e através dela proporcionamos na criança o desenvolvimento da leitura, atenção, concentração e a imaginação.
 


MEIO AMBIENTE


Grupos de liderança da EMABEM - Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes, participam da V Semana do Meio Ambiente, que aconteceu na mata do Ipê nos dia 02 e 03 de junho de 2015.
Participaram representantes dos grupos de liderança do Grêmio Estudantil e Agentes Ambientais (Rede Ama).
 

 

PRODUZINDO CONHECIMENTO

Parceria realizada pela EMABEM - Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes e SESC, mostra resultados e amplia conhecimento dos alunos.
Desenvolvida com a turma do 4º ano B, o trabalho recebeu o nome de "Produzindo Conhecimento". De fevereiro a abril, foi trabalhado o conteúdo de Língua Portuguesa, no turno matutino. Oportunidade em que foram realizadas várias atividades de produção de textos e histórias, onde os alunos aprenderam muito com a troca de experiências, transformando o resultado gratificante e satisfatório.

 

 

 

 

 


ALIMENTAÇÃO E SAÚDE

Trabalhando o PP: Cidadania é Educação - Macrocampo: Promoção da Saúde, alunos da professora Carla do 4º ano B, realizam atividade procurando valorizar a ALIMENTAÇÃO que é SAÚDE. Os educandos estudaram a importância da alimentação e o papel que ela tem em nossa saúde. Eles foram orientandos a cuidar, principalmente da sua saúde e da sua família, com destaque para a importância e a necessidade de cada um.
 

 

 

 

CIDADANIA É VIDA, CIDADANIA É EDUCAÇÃO

Atividades do Projeto Pedagógico da EMABEM- Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes.
Projeto Cidadania é Vida, Cidadania é Educação, sub projeto do Macrocampo: Cultura digital e acompanhamento pedagógico, desenvolve atividade de leitura, através de jogos e mídias para alfabetização. Em ação das professora Ana Maria e Luciana Alice.

 

 

 

 


DESCOBRINDO-SE, AMANDO E CRESCENDO

Projeto do PP- Político Pedagógico - da Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes, DAC - Descobrindo-se, Amando e Crescendo - Macrocampo: Promoção da Saúde, desenvolvido em parceria com a Universidade do Triângulo Mineiro - UFTM, sob a coordenação do professor Aragão, realiza atividades com as turmas das professoras Marina e Kelle, 5º e 3º ano respectivamente.
Alunos do curso de Terapia Ocupacional, da UFTM, divide as turmas em equipes e trabalha atividades orientadas.