segunda-feira, 13 de abril de 2015

PRODUZINDO O CONTO

Produzir: colocar no papel aquilo que se imagina. Construir com palavras, através da escrita o que queremos dizer, imaginamos. Ao trabalhar a língua portuguesa, em parceria com o SESC, através da professora Cinara, alunos da classe de 4 anos B, muito atentos ouviram vários contos e com muita imaginação, produziram suas histórias.
Parceria desenvolvida pela EMABEM com o SESC que já mostra resultados altamente satisfatórios.

 


 


 


 

"VIAJANDO" COM HISTÓRIA E GEOGRAFIA

As aulas devem ser prazerosas, instrutivas, informativas e principalmente contar com a participação e envolvimento dos alunos. Foi com este espírito, que a professora Carla Roberta, trabalhou história e geografia com os alunos da classe 4 anos B. 
Através de mapas e o globo, os alunos tiveram a oportunidade de localizar lugares, citados em livros, até então lidos, localizaram continentes, mares e países.
A atividade, motivadora, envolveu a todos que exploram a "novidade" com destreza.


 

 



 

 

 

SEMANA DE ANIVERSÁRIO EMABEM


Em comemoração aos 56 anos da escola EMABEM em parceria com o SESC Uberaba e Rádio Escola Tubarão, clarificando o slogan “Escola do Caminho: Vereda que ensina Humaniza e Transforma” desenvolvemos ações voltadas ao letramento, psicomotricidade e outras linguagens valorizando nosso Patrimônio Cultural. Assim nossos educandos vivenciaram o prazer em fazer parte da comunidade EMABEM. Afinal todos os dias nós professores, funcionários, equipe gestora e coordenadores realizamos um trabalho para exaltar o amor de Deus. Assim exaltamos a educação como meta principal de transformação do mundo e do Brasil. Nossos agradecimentos a todos que fazem da EMABEM uma escola aberta, inclusiva, humana e cidadã. Atividades descritas abaixo:
QUARTA-FEIRA (08/04) MUSEU NA ESCOLA
QUINTA E SEXTA-FEIRA (09 e 10/04)SESC NA ESCOLA
SEXTA-FEIRA (10/04) RÁDIO ESCOLA COM TUBARÃO.
Finalizaremos nossas atividades com o auditório na quinta-feira (16/04)

 

 

 




EMABEM FAZENDO HISTÓRIA

No dia 10 de Abril, a Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes - EMABEM - escreveu mais um capítulo do livro da sua história. Completou 56 anos. Fundada por Doma Aparecida Conceição Ferreira - a Dona Aparecida do Hospital do Pênfigo, como era conhecida, a "escola" tem trabalho, a cada dia com o objetivo sempre de cumprir sua missão: formar homens/cidadãos participativos e conscientes. A comunidade escolar EMABEM divide com você, este momento de alegria e júbilo. PARABÉNS PARA TODOS NÓS INTEGRANTES DESTA EQUIPE, que trabalha sempre em busca do melhor para a nossa educação.
E, como dizia Eduardo Galeano, a EMABEM é feita de Histórias e você, eu, nós, todos fazemos parte dela.