segunda-feira, 15 de junho de 2015

RÁDIO ESCOLAR EMABEM: COMPROMISSO DOS EDUCANDOS

A Rádio Escolar é um espaço onde os alunos, professores e a comunidade apresentam programas de informação, entretenimento, músicas e prestação de serviço. A Rádio Escolar é também um espaço do professor, pois várias atividades são desenvolvidas em sala de aula e divulgadas durante a programação”. (Mais Educação)


O projeto Rádio escolar, cujos objetivos que estão intrinsecamente articulados com o Projeto Pedagógico de nossa Unidade, que tem como meta primeira a melhoria das relações interpessoais, a promoção de uma convivência pacífica, visando a garantia da qualidade da educação e a melhoria dos seus resultados pedagógicos. 
Com objetivos específicos, entre eles: 
– Capacitar os alunos para o uso da linguagem radiofônica e dos demais recursos da comunicação, respeitada a legislação em vigor;

– Disseminar o rádio como veículo de comunicação;
– Estimular a criação, imaginação, capacidade de organizar eventos, pesquisas, documentários, entrevistas e trabalho comunitário;
 – Utilizar o sistema de rádio como um instrumento tecnológico e inovador para dirigir a socialização em grupo de jovens e crianças;
– Melhorar as relações de convivência, diminuir a violência;
– Oportunizar aos alunos da EMABEM um espaço para participação, criação e produção através da linguagem midiática. 
A Rádio Escolar EMABEM está cumprindo objetivos e resultados podem ser observados no comportamento dos educandos, seja na responsabilidade quanto a programação da rádio, seja na organização e divulgação de eventos na escola, e/ou na realização da hora cívica, que acontece todas as segundas-feiras, hoje a cargo da rádio.
Coordenados e orientados pela professora Aparecida Rosário de Oliveira, os alunos estão se mostrando capacidades ao utilizar o microfone no dia a dia.
 

 

 

 

 

 


OLHA A QUADRILHA

Alunos do tempo integral, fizeram bonito na festa junina da EMABEM, Arraial promovido pelo Grêmio Estudantil da Escola.

"XOTE DAS MENINAS"

Alunos do 1º  ano A. da professora Enise e 1º ano B, da professora Valéria, fizeram bonito ao dançar o "Xote das Meninas", no Arraiá da EMABEM, promovido pelo Grêmio Estudantil da Escola.

ARRAIÁ DA EMABEM

Promovido pelo Grêmio Estudantil, em benefício ao Lar da Caridade, a festa Junina da EMABEM, foi realizada sábado com grande sucesso. Com o nome: ÁGUA: FONTE DE VIDA!, a festa teve lugar no Espaço Aparecida Conceição Ferreira, das 13h30 às 20 horas. Várias foram as atrações, com muita brincadeira e danças.