segunda-feira, 20 de junho de 2016

OBMEP 2016

A EMABEM já enviou os cartões-resposta dos alunos classificados para a segunda fase da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2016. O prazo final para enviou acabou nesta segunda-feira, dia 20 de junho. Na Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes, participaram da olimpíada todos os alunos matriculados no ensino fundamental II, do 6º ao 9º ano. Pelo calendário da OBEMP 2016, dia 10 de agosto acontece a divulgação dos classificados para a 2ª fase e do local de realização das provas.
A OBMEP foi criada para mostrar que a Matemática pode ser muito interessante e útil em toda vida profissional e  o seu cotidiano. Foi criada também para incentivar os que gostam de matemática e seguir uma carreira científica.
O professor de matemática da EMABEM, Arli, lembra que as provas da segunda fase acontece no dia 10 de setembro de 2016, a partir das 14h30 (horário de Brasília). "Temos certeza que nossos alunos, classificados para a segunda fase vão estar preparados e estarão em igualdade de condições de competir com os outros classificados." Argumenta a diretora da EMABEM, Maria Abadia Vieira da Cruz.
A prova da 2ª fase tem apenas 6 questões e o aluno precisará escrever as soluções. Aqueles que tiverem melhor desempenho nesta prova serão premiados com medalha de ouro, prata ou bronze. Por isso o incentivo da EMABEM para que os alunos classificados  para a 2ª fase não faltem. Os premiados também serão convidados a participar de um Programa de Iniciação Científica, com mais de 6 mil alunos de todo Brasil e podem ainda receber um auxílio financeiro (bolsa) de R$ 100,00 (cem reais) por mês, durante um ano. Os alunos que também tiveram bom desempenho, mas não conseguiram medalhas, receberão um certificado de Menção Honrosa. Quem quiser saber mais sobre a OBMEP basta acessar a página: www.obmep.org.br.